sexta-feira, 29 de junho de 2012

Antônio Meucci

120629 - Inventor do Aparelho de Telefone (1856).

Nome Completo: Antônio Santi Giuseppe Meuci (1808-1889) = 81 anos.
Acadêmico, Artista, Cientista, Engenheiro Químico e Industrial, Inventor.


Local de Nascimento: ITÁLIA - Florença.
Data de Nascimento: 12 de Abril de 1808.
Data de Falecimento: 18 de Outubro de 1889.
Cônjuge: Ester Mochi
.
                     Antônio Santi Giuseppe Meucci, foi um inventor italiano, conhecido como o criador do Telefone. Estudou na Academia de Belas Artes da Capital de Toscana, trabalhando posteriormente como empregado da Alfândega e depois como técnico de cenários do histórico "Teatro della Pergola" de Florença, onde conheceria sua futura esposa, Ester Mochi.
               Estudou engenharia química e engenharia industrial. Foi preso entre 1833-1834 por participar no movimento de libertação italiano. Casou no dia 7 de agosto de 1834 com Ester.

                 Novamente acusado de conspiração por participar do Movimento de Unificação Italiano, Meucci ficou na prisão por mais três meses.
                   Em Outubro de 1835, ele e sua mulher deixaram Florença para sempre. Emigraram para o continente americano, parando primeiro em Cuba, onde Meucci aceitou um emprego no Gran Teatro de Tacon em Havana.

                    Em 1850 Meucci e a mulher foram para os Estados unidos, instalando-se em Clifton, em Starten Island, onde o casal viveu pelo resto da vida. Em 1851 hospedou Giuseppe Garibaldi em seu exílio nos Estados Unidos.
                        Em 1856 Meucci construiu um telefone eletromagnético - que denominou telettrofono - para conectar seu escritório ao seu quarto, localizado no segundo andar da casa, pois a sua esposa sofria de reumatismo.
               Porém, devido a dificuldades financeiras, Meucci apenas conseguiu pagar a patente provisória de sua invenção como sua invenção. Acabou vendendo o protótipo do telefone a Alexander Graham Bell que, em 1876, patenteou a invenção como sua. Meucci o processou, mas acabou falecendo durante o julgamento e o caso foi encerrado. Assim, Graham Bell foi considerado durante muitos anos como inventor do telefone.

                O trabalho de Meucci foi reconhecido posteriormente em 11 de Junho de 2002, quando o Congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução Nº 269, estabeleceu que o Inventor do telefone fora, na realidade, Antônio Meucci e não Alexander Graham Bell.

               Evolução do Aparelho de Telefone...

Confiram as Fotografias abaixo::























































Wallpappers - 120628



PERSONAGENS:
Jisohde G. Posser
120629
-------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS - COMENTEM!
ATENÇÃO: Seu nome é importante para que tenham os seus comentários publicados! Obrigado.